O prefeito Marcelo Belinati desabafou em sua live semanal neste domingo (21) ao citar um caso que chamou sua atenção. Segundo o chefe do executivo de Londrina, o grupo de pessoas que pede a volta imediata às aulas em meio à pandemia iniciou um compartilhamento de fake news contra professores.
Segundo Belinati, o grupo de pessoas estaria espalhando que os professores da rede pública não estariam trabalhando durante a pandemia. O prefeito pediu um espaço durante a live para um longo desabafo.
“Não é legítimo que essas pessoas fiquem inventando mentiras, fake news, espalharem coisas que não são verdade. Quando falam de mim, eu não to nem aí, pode falar de mim, do Felippe (Machado, secretário de Saúde). Mas não, vocês atacatem os professores municipais e estaduais, disseram que eles não estão trabalhando. Não é verdade!”, disse Marcelo Belinati.
“É uma coisa muito injusta essa mentira que vocês estão falando, porque eles continuam trabalhando. Se readaptaram, aprenderam a dar aulas remotas. Estão trabalhando, distribuíram alimentação, material, estão fazendo atendimento individualizad, se preparando, dando atenção aos alunos das escolas públicas. Então quando forem falar fake news, falem de mim, não dos professores. Nosso professores são os melhores do Brasil, pessoas de bem, dão a vida para dar educação aos nossos filhos. Eu me revoltei, Ao longo desse período de mentiras são inúmeros, façam de mim, não façam dos professores e professoras. Eles e elas estão dando a vida. Respeitem quem educa e cuida dos nossos filhos.”
O prefeito ainda garantiu que, em meio ao alto número de internações, as aulas não devem voltar em Londrina nas próximas semanas.
“As aulas não vão voltar. Não vou colocar em risco a vida de alunos, professores e seus familiares.”
Para encerrar o assunto, o prefeito ainda fez uma sugestão para aqueles que realizam protestos pedindo a volta às aulas.
“Façam manifestação pedindo vacina, pedindo que o governo envie as vacinas.”
Fonte Rádio Paiquerê Londrina