Shopping pegou fogo no dia 10 de agosto após, segundo laudo da perícia, uma oscilação da rede de energia externa.

Ala de shopping destruída em incêndio começa a ser demolida, em Maringá
Parte da estrutura do shopping atacadista de Maringá, no norte do Paraná, que pegou fogo no dia 10 de agosto, começou a ser demolida na segunda-feira (19).
O incêndio destruiu 134 das 279 lojas do shopping Avenida Fashion, À época do incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros, 58% da estrutura ficou comprometida após o incêndio, isso quer dizer que dos 34 mil metros quadrados, 20 mil metros quadrados foram atingidos.
Peritos estiveram no local para identificar o que provocou o incêndio e, após análise da estrutura, concluíram que as chamas começaram após uma oscilação da corrente elétrica na rede externa da Copel.
Essa oscilação, ainda conforme o laudo, superaqueceu um ou mais sistemas de alimentação das unidades internas da edificação.
Na época da divulgação da perícia, a Copel informou que não opera a totalidade dos equipamentos que compõem o sistema de alimentação do imóvel e que preza pela segurança em todas as atividades.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/n/eRGsYYTRWl8M9UmRKIdQ/shopping-maringa-2.jpg)
Chamas destruíram parte do shopping atacadista em Maringá — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2020/10/20/parte-da-estrutura-de-shopping-atacadista-destruida-por-incendio-e-demolida.ghtml