Tubarão cria chances, abre o placar com Matheus Bianqui, mas leva o empate em gol contra de Chicão Amorim e fica no 1 a 1 com o Ituano. Time chega a nove jogos sem ganhar
O Londrina empatou por 1 a 1 com o Ituano, neste domingo, no Novelli Júnior, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão abriu o placar com Matheus Bianqui, mas cedeu o empate em gol contra de Chicão Amorim.
Com o resultado, o Londrina segue sem ganhar na Série C e chega a nove jogos seguidos sem vencer – é o maior jejum desde 2004, quando ficou 13 partidas sem vitórias na campanha do rebaixamento na Série B daquele ano.
O Tubarão tem dois empates e uma derrota e fica na oitava posição do grupo B, com dois pontos.
A última vitória do Londrina em 2020 foi sobre o União Beltrão, por 1 a 0, no dia 16 de fevereiro, na sétima rodada do Campeonato Paranaense. Depois disso, o time teve dois empates e duas derrotas, isso antes da parada por causa da pandemia de Covid-19, e agora três empates e duas derrotas na retomada do futebol (veja a sequência abaixo).
– São situações diferentes. No Paranaense, até a última rodada estávamos brigando para entrar no G-4. Era outra equipe, outra situação. Os dois jogos do Athletico, você não tira por base. Nós igualamos o jogo com apenas 17 jogadores em três dias de treino, em um campo de grama natural. No campo sintético, pelas nossas condições físicas, fica muito além. Na estreia estamos com sete jogadores novos, ritmo de jogo, ritmo de competitividade. São fatores diferentes – analisou o técnico Alemão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/S/M/8ZeWKzSFOJDsZYZ05zmQ/50260307977-331bce67d6-k.jpg)
Londrina fica no empate com o Ituano, fora de casa — Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
O jogo
O técnico Alemão escalou o Londrina com três mudanças: o lateral-esquerdo Alan Cardoso, emprestado pelo Santos, fez a sua estreia; o volante Marcel voltou no meio-campo; e Victor Daniel foi a novidade no ataque. O time foi escalado com Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso; Escobar, Marcel e Caíque Valdívia; Fábio Matos, Júnior Pirambu e Victor Daniel.
O Tubarão começou buscando o ataque. Com pouco mais de um minuto, Fábio Matos recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, desequilibrado. Aos seis, Júnior Pirambu chutou no canto, e o goleiro salvou o Ituano. Aos 25, Fábio Matos mandou para área, mas Victor Daniel não conseguiu completar. O Ituano só ofereceu perigo aos 30, em cabeceio de Gabriel Taliari que acertou o travessão.
No segundo tempo, Júnior Pirambu chutou com perigo já com 20 segundos. Enquanto o Ituano chegava na bola parada, o Londrina apostava na velocidade e nos contra-ataques. Aos 21 minutos, o Tubarão chegou ao gol. A defesa do Ituano saiu jogando errado, Matheus Bianqui aproveitou e bateu de fora da área, abrindo o placar.
O time paulista seguiu apostando nas cobranças de falta e de escanteio do experiente Corrêa, e desta forma chegou ao empate. O volante bateu uma falta pela direita, a bola ia passando por todo mundo e desviou em Chicão Amorim, que fez contra. O Londrina quase fez o segundo aos 39, quando Igor Paixão mandou para área, e Vágner jogou para fora. No fim, o placar ficou no 1 a 1.
O Londrina volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o Boa Esporte, às 16h, no Estádio do Café, pela quarta rodada da Série C.
A atual sequência negativa do Londrina:
- Londrina 1×1 Rio Branco-PR – 1ª fase do Paranaense;
- Paraná 2×2 Londrina -1ª fase do Paranaense;
- FC Cascavel 3 x 1 Londrina – 1ª fase do Paranaense;
- Londrina 0x1 Operário-PR – 1ª fase do Paranaense;
- Londrina 1×1 Athletico – quartas de final do Paranaense;
- Athletico 5×0 Londrina – quartas de final do Paranaense;
- Londrina 0x0 Criciúma – Série C do Brasileiro;
- Ypiranga-RS 2×1 Londrina – Série C do Brasileiro;
- Ituano 1×1 Londrina – Série C do Brasileiro;