Mais um terminal de ônibus será reconstruído na região norte de Londrina-PR. Além da unidade do Vivi Xavier que está em obras, o terminal do Conjunto Milton Gavetti também passará por um processo de reestruturação. O novo espaço contará com uma grande expansão de área, melhorias estruturais e a adequação para receber os Super Bus, ônibus maiores e com mais recursos do que os convencionais.
O processo para a contratação da empresa, que vai realizar as obras, está em fase final de licitação. Na última semana, no dia 22, a Prefeitura Municipal abriu os envelopes das empresas que se interessaram em fazer os serviços e começou a analisar a documentação. Após a definição da empresa e a assinatura da ordem de serviço, o prazo para o término das obras será de 11 meses.
Área triplicada
De acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), que desenvolveu o projeto arquitetônico do novo terminal do Milton Gavetti, após as obras o espaço triplicará de tamanho, passando de 820 m² para 2.500 m² de área construída. Com a ampliação e as mudanças na estrutura, o terminal terá capacidade de receber uma quantidade 50% maior de ônibus no local.
O projeto de reconstrução ainda prevê melhores condições de mobilidade e acessibilidade aos usuários. Entre os serviços estão a construção de rampas de acesso, piso tátil, banheiros acessíveis, área de fraldário, novos bancos e corrimões. O projeto também inclui a criação de uma ciclovia ao longo do trecho ocupado pelo terminal, que terá continuidade pela Avenida Sylvio Barros. O investimento máximo para a reconstrução do terminal está estipulado em R$ 6,5 milhões.